Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
17 de outubro de 2017


Eleito no último dia 5, o radialista Jailson Gomes, assumirá no próximo dia 4 a coordenação da federação nacional dos radialistas, e é com ele que o blog vai conversar. 
Blog: quem é Jailson Gomes?
Jailson Gomes é um sonhador. Nascido em Caraúbas-RN, criado entre Areia Branca e Mossoró, filho do saudoso pastor João Gomes e da pastora Angelita. Desde cedo aprendeu as sagradas escrituras e, assumindo uma posição de vanguarda, enveredou pela política partidária, depois construindo uma carreira de líder sindical no Rio Grande do Norte, lutando em prol dos radialistas e publicitários.
Blog: A quanto tempo está no sindicato do Rio Grande do Norte?
Jailson Gomes: estou no meu terceiro mandato, totalizando sete anos, com este mandato se encerrando em março de 2020.
Blog: Quais as principais lutas do sindicato estadual? A maior e mais desgastante luta foi conquistar a confiabilidade dos trabalhadores (radialistas e publicitários) e reestabelecer o diálogo com os empresários. Quando assumimos o Sindicato estava distante da categoria e sem mediação com os radiodifusores. Depois dessa etapa levamos a qualificação profissional para os trabalhadores, legalizando a situação de cerca de 500 profissionais na capital e interior. Porém a grande luta ocorre no dia a dia quando, de forma ininterrupta, brigamos por dignidade e melhores condições de trabalho.
Blog: Qual a visão do sindicato com as constantes falências das emissoras de rádio, televisão e jornais?
Jailson Gomes: Embora o nosso Sindicato represente o trabalhador,  não temos como separar este da empresa onde trabalha. Sem empresas organizadas e justas, não há emprego. Não posso deixar de apontar a carga tributária do país como um dos grandes entraves para a saúde financeira das empresas. Por outro lado existe um balcão de negócios com as concessões públicas que terminam por servir de fachada para atos criminosos. Nesse país as concessões públicas de rádio e televisão já serviram como moeda de troca inúmeras vezes.
Blog: Como você ver o surgimento das rádios e TVs comunitária e da webes?
Jailson Gomes: Tenho uma visão oposta a respeito das rádios comunitárias. Vejo como uma escola de formação desde as grandes até as pequenas cidades. Conheço grandes profissionais que vieram de lá e hoje fazem a diferença. Lamento que elas estejam, em sua maioria, distantes da comunidade, concepção primeira de sua origem. As rádios e tvs web's preenchem, ainda que com dificuldades, uma lacuna que as rádios tradicionais deixaram órfã.
Blog: Qual a importância da Federação para os Estados, em especial o Rio Grande do Norte, com sua presença lá?
Jailson Gomes: A Federação é quem aglutina a força dos Sindicatos de Base e faz essa ressonância a nível nacional. É através dela que a luta no Congresso Nacional e nos organismos governamentais é travada. Quero, através da diretoria colegiada, fortalecer os Sindicatos menores e firmar parceria com os grandes Sindicatos, visando avanços para os radialistas. Acho que o Rio Grande do Norte só tem a ganhar estando com um filho seu no comando da Federação.
Blog: O que você diria sobre o domínio dos políticos e dos sistemas religiosos no meio de comunicação?
Jailson Gomes: Pergunta difícil. A legislação brasileira veta esse modelo que tomou conta dos meios midiáticos. Porém não existe um critério que limite essa invasão e muitos profissionais estão sendo relegados ao desemprego, cedendo o lugar a pessoas não capacitadas.
Blog: Quando acontece a sua posse?
Jailson Gomes: A posse foi imediata. A transmissão de cargo está marcada para o dia 04 de novembro, em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo