Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
18 de abril de 2018


Ontem, 17 de abril às 13:30h aproximadamente a equipe representante do Sinspumab, sindicato dos servidores públicos municipais,  foi convidado a conversar com a prefeita e alguns secretários. Na ocasião vários assuntos foram abordados, a questão dos monitores que estão sem o reajuste desde 2017, a hora suplementar pelo 5 dia trabalhado, a comissão de reformulação do ppcr do magistério e o reajuste de todos professores de 6,81. O que ficou posto pela gestão foi que vai analisar a questão dos monitores.  A partir do dia 28 deste já começa a vigorar a hora suplementar do 5 dia. A comissão do plano já está criada só falta homologar e em relação a reivindicação da greve que é o 6,81 a prefeita pediu 3 meses para equilibrar as finanças e assim pagar o reajuste mediante autorização do MP.  Não tratou do retroativo visto que em julho já estaremos próximo de um novo reajuste.  O assessor jurídico adjunto Igor foi na assembléia e expôs tudo que foi apresentado aos representantes porém a categoria presente no sindicato, não aceitou a proposta e por unanimidade decidiu pela continuidade da greve.  Esperamos continuar com o diálogo entre gestão e sindicato para chegarmos a uma solução.
Nota do presidente SINSPUMAB
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca comunica aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino a continuidade da greve dos professores.
A categoria decidiu por unanimidade na Assembleia Extraordinária do último dia 17 de abril, rejeitar o pedido do poder executivo que solicitou 90 dias para analisar e aplicar o direito dos professores.
Desta forma convocamos os servidores da educação, pais, alunos e a sociedade em geral para participar de uma Caminhada em defesa da educação a ser realizada nesta quinta-feira, dia 19 de abril, a partir das 08h na sede do Sindicato dos Servidores do Município com destino a Prefeitura de Areia Branca.
O ato unifica os professores das redes municipal e estadual, em greve por questões salariais e de condições de trabalho.
José Pedro Neto
Presidente
SINSPUMAB

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo